Week training 22 / Semana de treino 22

Sunday – S: 4000m 1:50:15

Monday – Pilates 50m R: 12k 1:01:10

Tuesday – B: 64k 3:07:35 R: 2k 12:30

Wednesday – S: 2500m P: 50m R: 6k 30:12

Thursday – Off training

Friday – S: 1500m B: 32k

Saturday – B: 145k 5:05:35 R:9k 0:51:10

O desânimo apoderou-se da minha condição física e principalmente psicológica depois de uma semana dificilima e de muitos kilometros na estrada. O facto de treinar sozinho, pensar sozinho, programar sozinho, planear e ainda tratar de toda a logística sozinho tem atacado a minha força de vontade, o meu espírito lutador e a minha auto-estima.

Não tendo treinador ou alguém perto e conhecedor deste tipo de desafios que pudesse incentivar e apoiar o esforço de treino, triplica a dificuldade do já custoso treino diário e as maleitas físicas provocadas pelo dispêndio de tanta energia.

Eu sempre procuro encontrar esse apoio mas ultimamente não só não as tenho encontrado como aquilo que oiço ainda me manda mais para o “fundo do poço”.

O “deixa lá” , “não precisas provar nada a ninguém”, “já fizeste muito, isso já não é para ti” ou quando os comentários vem de quem não faz a mínima ideia do que é ser um IM “porque tens que fazer isso?”, “já tens idade e família para ter juízo” , “5h para fazer 145k de bicicleta, mas isso parece que é muito tempo?!”, se dissesse 450k em 5h seria igual, isto deixa-me sem vontade de dizer e relatar à cerca dos meus treinos o que não é saudável. A necessidade de comunicar e informar os outros faz e obriga-me a cumprir as metas estabelecidas e a não vacilar perante o calendário já programado e o facto de ter que conseguir disciplinadamente.

Assim expresso-me aqui, para mim, para talvez eu ler mais tarde, num dia de festa ou glória e poder realizar que houve dias negros como este e de desalento que contribuirão para o sucesso.

Vejamos como irá sair a próxima semana.

O vídeo de Derek Raydmond nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992 diz tudo, emoção, dedicação, apoio e persistência de um campeão.

I’m down on my physical condition and mostly psychological after a very tough week with a lot of kilometers. Since i’m training alone, think alone, programming alone, plan and still handle all the logistics alone has attacked my willpower, my spirit and my self-esteem.

Since I don’t have coach or someone close with Ironman knowledge, to show you experience of this type of challenge that could encourage and support the training effort that I’m doing, triples the difficulty. It’s already cost me the daily training and physical ailments caused by spending so much energy.

I always try to find this support but lately not only haven’t found as what I hear it still sends me over to the “bottom”.

The “leave it there,” “you do not need to prove anything to nobody,” “you did a lot, but it isn’t for you” or when the comments come from those who do not make the slightest idea of what is to train for an IM becomes almost funny ” you are old and already have family “,” 5 am to make 145k bike, but this is to much time, isn’t it? “, it said 450k in 5 hours would be the same opinion, this leaves me unwilling to report anything about my training and my goals which is not healthy. The need to communicate and inform others forces me the commitment to do it.

So I expressed here, for me, maybe when I read later, a day of celebration and glory, I can realize that to achieve these huge aims you have to pass these dark days and sadness moments that will contribute to success.

Here’s how it will come my next week.

The video of Derek Raydmond in Olympic Games, Barcelona 1992 says it all, excitement, dedication, and persistence support make you a champ.

This entry was posted in Uncategorized and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

